Epidemic




Esta distro brasileira eu realmente nem conhecia, mas pelos screenshots, fiquei com vontade de testar. Algum dos destaques dele são:
No site do projeto, diz que é uma distro simples e fácil de usar.
Possui o KDE4 e o Compiz Fusion rodando direto do DVD.
No Epidemic, além de previamente instalados e configurados, os drivers 3d da NVIDIA e ATI podem ser ativados, automaticamente, durante a inicialização do sistema, com as opções de boot do DVD.
O Epidemic já vem com suporte às placas Ralink rt200, Atmel at76c50x, Intel Pro Wireless 2100, Intel Pro Wireless 2200/2915, Intel Pro Wirelles 3945, Intel Wireless WIFI Link 4965AGN (utilizadas nos novos Centrinos), Atheros 521x, Broadcon BCM43x/Airport Extreme, Prism54, TI ACX100/ACX111, Zydas, dentre outros.
Dreamlinux




Mais uma distro brasileira, e que é a mais bem colocada no ranking do distrowatch. Cheguei a usá e gostei da facilidade com que os drivers da NVIDIA são ativados.
Damn Small Linux


Voltada para instalação em micros antigos, ou para quem quer um melhor desempenho, o Damn Small Linux, ou simplesmente DSL, ocupa apenas 50MB. Utiliza ainda o kernel 2.4 e seu ambiente gráfico é o Fluxbox.
O kernel 2.4 foi escolhido devido ao tamanho reduzido em relação ao 2.6, importante para esta distro leve.
Big Linux



Após a "morte" do Kurumin Linux, o Carlos Morimoto, seu mantenedor, chegou a recomendar o uso desta distro.
Bonita, cheia de scripts pouco comuns em outras distros mas muito úteis, principalmente para o usuário leigo em Linux, é realmente uma distro bem parecida, funcionalmente, com o Kurumin.
Sites dos projetos:
http://www.dreamlinux.com.br/
http://www.epidemiclinux.org/
http://www.damnsmalllinux.org/
http://www.biglinux.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário