Sabemos que a Claro ignora os usuários de Linux. Basta precisar de suporte para perceber.
Já fazia uns dias que minha internet 3G de 1MB começava a cair. Quando liguei para o 1052, fui informado que eles não me dariam suporte, pois meu S.O. não é compatível com o modem. Questionei como não seria compatível se eu estava utilizando antes sem problemas.... Enfim, nada de suporte.
Liguei novamente e, dessa vez o atendente pareceu mais amigável, e disse que que colocaria no formulário dele "Windows-outros" apenas como forma de seguir o atendimento, e que este seria encaminhado para o setor de engenharia e entrariam em contato comigo em 5 dias úteis. Aguardei os 5 dias e nada.
Desta vez, resolvi instalar o Windows apenas para conseguir o "maravilhoso" suporte. Liguei novamente e, para minha surpresa, nem constava no sistema o atendimento anterior! Por isso não entraram em contato: o atendente nem registrou minha reclamação!!
Novamente encaminham para a "engenharia" e, mesmo sem que me ligassem, o problema foi resolvido.
O problema das quedas, diga-se de passagem, foi resolvido, mas a lentidão persiste, praticamente insolúvel, pela falta de interesse da Claro em expandir em minha região: moro na Zona Norte da Cidade de São Paulo, e já tive a oportunidade de testar a conexão em Embu-Guaçu e, como era esperado, o desempenho foi bem melhor que onde moro ( pior não poderia ser), ultrapassando o 1MB, mesmo em um domingo (aos domingos, minha internet de 1MB fica aproximadamente 100kbps).
domingo, 15 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário